divdiv
PUBLICIDADE

Cultura

Publicidade

Espetáculo virtual “Memórias da Quarentena” será exibido no sábado

Memórias da Quarentena apresentará bailarinos de todas as idades, desde infantil até adulto, envolvendo diversas modalidades de dança como Ballet, Jazz, Contemporâneo, Dança do Ventre, Dança de Salão e Sapateado

Por: Ascom

Gravado em diversos espaços da cidade, o espetáculo de danças virtual da Ritmia Saúde e Movimento “Memórias da Quarentena” será apresentado no sábado (31), às 20h. A transmissão on-line será gratuita. O link para assistir ao espetáculo será disponibilizado no canal do Youtube da Ritmia.

Memórias da Quarentena apresentará bailarinos de todas as idades, desde infantil até adulto, envolvendo diversas modalidades de dança como Ballet, Jazz, Contemporâneo, Dança do Ventre, Dança de Salão e Sapateado. É um espetáculo que fala sobre as emoções da pandemia, boas e ruins e apresentará as diversas fases enfrenadas neste período: como tudo começou, o susto, o medo, em seguida as pessoas aproveitando o tempo em casa, cozinhando, descobrindo novos talentos, depois o tédio de ficar trancado em casa por tanto tempo. Falará sobre cinema, festa do pijama, leitura, experiências, a falta do abraço, a vontade de querer estar perto e não poder. Tudo isso coreografado em diversos ritmos de dança.

“Propomos este projeto, promovendo pela primeira vez um espetáculo on-line, buscando passar uma mensagem atual, contextualizada com momentos e vivências que tivemos nos últimos meses e, ao mesmo tempo, mantendo viva nossa arte e a vivência artísticas dos nossos alunos, contribuindo para que a dança cumpra seu papel artístico, didático e, sobretudo social, no desenvolvimento da cultura como um todo” ressalta a Diretora Artística do espetáculo, Maiara Michalski.

O Projeto Memórias da Quarentena é financiado pelo Pró-Cultura RS – Secretaria da Cultura – Governo do Estado do Rio Grande do Sul e conta com o patrocínio da empresa Perfil Indústria de Perfilados Ltda

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE