divdiv
PUBLICIDADE

Agronegócio

Publicidade

Família Rech exemplo na produção de frutas na linha Montanha Alegre

No ano passado, a propriedade produziu mais de 15 toneladas de frutas e a expectativa é que a produção seja maior neste ano

Por: Ascom

O prefeito de Erechim, Paulo Polis e o secretário de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, William Racoski, estiveram nesta quinta-feira, 18, na propriedade da família Rech, na linha Montanha Alegre, no interior de Erechim.

Há mais de 30 anos, o casal Irany e Teresinha e agora o filho Joelson, se dedicam a produção frutífera, boa parte através do Programa de Incentivo a Fruticultura da Prefeitura de Erechim. São 1,5 hectare de pêssego e também uva, caqui e ameixa. Além disso, a família também se dedica a produção de suínos.

No ano passado, a propriedade produziu mais de 15 toneladas de frutas e a expectativa é que a produção seja maior neste ano. Com a decisão do filho do casal em permanecer e investir na propriedade, a família entrega as frutas a uma rede de supermercados e também faz vendas nas residências. Também é possível visitar a propriedade, conhecer os pomares e colher no próprio pé.

 O prefeito Paulo Polis destacou a importância da produção familiar no campo. “Como é bom ver uma família engajada com o que vem da terra, com produtos naturais e principalmente com a garantia de renda. Com certeza, nós como Prefeitura de Erechim, seguiremos fortalecendo programas de incentivos das mais diversas áreas na agricultura e a continuidade do jovem no campo com a sucessão familiar”, pontua.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE