divdiv
PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

Filme gravado em Erechim tem estreia solidária no cinema

Crianças atendidas no CRAS 3 terão lugar de destaque na plateia no lançamento no próximo sábado

Por: Ascom

A obra cinematográfica gravada em Erechim vai estrear com o desenvolvimento de uma ação solidária. Crianças atendidas no Centro de Referência de Assistencial Social do bairro Presidente Vargas, poderão acompanhar o lançamento no Movie Art Cinema (Master Sonda Shopping) no próximo sábado, 27, às 16h. ‘O Vilarejo’, produção da Dançar e Sonhar Escola de Artes, envolveu mais de 300 pessoas entre atores, roteiristas, direção e profissionais autônomos e ganhou espaço em locais como a Villa Trentin, o Centro Cultura 25 de Julho e o parque da ACIEE.

O filme conta a história de uma menina que mora em uma pequena vila e que sonha em encontrar o melhor lugar do mundo. “Inovamos, investimos e aproveitamos para valorizar um setor que estava parado desde o início da pandemia. ‘O Vilarejo’ não é só a forma que encontramos de mostrar o talento de nossas alunas, mas vai trazer uma mensagem de reflexão neste final de ano”, explica a proprietária da Dançar e Sonhar, Vanessa Carrion.

Estreia no cinema

É grande a movimentação para conclusão da obra e mobilização da equipe para a estreia no cinema. O que chama a atenção é que mais de 20 meninas e meninos em situação de vulnerabilidade social e que hoje participam do projeto “A dança como arte expressiva na construção social e educacional de crianças e jovens em comunidades de Erechim” poderão acompanhar a estreia com direito a lugar especial e pipoca. “Estamos preparando um momento especial para valorizar os patrocinadores do filme e a imprensa, incansável em apoiar as atividades da nossa escola. E será neste momento que estaremos levando crianças que sempre tiveram o sonho de ir ao cinema, mas nunca tiveram oportunidade. A escola, com apoio da Administração Municipal de Erechim, vai levar esse grupo que hoje integra um projeto social. Será um momento de emoção para essas crianças e para nós”, destaca Jordana Sperry, também proprietária da escola.

Após a estreia oficial outras ações serão realizadas pela Dançar e Sonhar para contemplar as bailarinas e suas famílias. A comunidade também poderá prestigiar ‘O Vilarejo’. O filme fica em cartaz no Movie Art Cinema de Erechim por pelo menos quinze dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE