divdiv
PUBLICIDADE

Segurança

Publicidade

Força Tarefa apreende alimentos impróprios para o consumo em comércio de Erechim

A ação do Ministério Público deve se estender por outras cidades da região ainda nesta semana

Por: Da Redação

A força tarefa do Programa Segurança Alimentar do Ministério Público foi realizada nesta terça-feira,  em Erechim, 10. Duas equipes com servidores da promotoria de justiça, vigilância sanitária e polícia civil realizaram vistorias em supermercados, restaurantes, padarias e estabelecimentos onde são comercializados alimentos. A ação foi coordenada pela promotora Karina Denicol.  Segundo ela a situação na cidade é grave e exige atenção. “Em Erechim, apesar das forças tarefas serem realizadas com frequência, muitos produtos ainda estão completamente inadequados para o consumo, produtos sem procedência, com validade vencida e isso torna a situação muito complicada. Por isso é muito importante que o consumidor cuide o que consome”, disse.

Está foi a primeira operação deste ano. Em 2017 o ministério publico atuou por pelo menos três vezes em Erechim e região. Na última operação aqui na cidade a Força Tarefa interditou três estabelecimentos, prendeu uma pessoa e recolheu três toneladas de alimentos. De lá para cá parece que nada mudou.

Vários alimentos sem procedência, com validade vencida ou que seriam impróprios para o consumo, como carnes, massas, pães, foram recolhidos. Em apenas um dos estabelecimentos vistoriados foram recolhidas mais de uma tonelada de mercadores irregulares. A ação do Ministério Público deve se estender por outras cidades da região ainda nesta semana.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE