divdiv
PUBLICIDADE

Tempo

Publicidade

Frio e geada retornam ao Alto Uruguai

Após a passagem de uma frente fria, uma nova massa de ar frio provoca queda nas temperaturas

Por: Da redação/Portal Terra

A semana começou com sensação de calor e temperaturas altas no Rio Grande do Sul, porém, até o fim dessa semana, a passagem de uma frente fria pelo Sul do Brasil vai provocar chuva e queda nas temperaturas.

Nesta terça-feira, 10, o tempo fica instável no norte do Rio Grande do Sul com pancadas de chuva a qualquer hora que podem vir com até forte intensidade. 

Na quarta-feira, 11, a frente fria avança para o Sudeste do Brasil, mas, na retaguarda deste sistema uma massa de ar frio volta atuar no Rio Grande do Sul e provoca queda na temperatura. 

Há risco de geada ainda no amanhecer da quinta-feira, 12, em áreas do oeste, centro, norte e sul do estado. Nas demais áreas o sol aparece, com algumas nuvens, mas não chove. 

As condições para geada diminuem a partir da sexta-feira, 13. O dia será marcado por sol com variação de nebulosidade no estado. Há condições para chuva extremamente isolada em áreas do nordeste do Rio Grande do Sul, mas que não acumulam volumes significativos. Nas demais áreas o ar frio segue atuando e a temperatura não sobre muito ficando em torno dos 17 °C na capital gaúcha na sexta.

*Com informações do Portal Terra

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimas Notícias