divdiv
PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

Hospital Santa Terezinha inaugura 10 novos leitos de UTI

Com a presença do Governador do Estado, evento ocorreu na tarde desta quarta-feira (22)

Por: Da Redação

Na tarde desta terça-feira (22), foram inaugurados os 10 novos leitos de UTI adulto do Hospital Santa Terezinha de Erechim, obra que faz parte do programa Avançar na Saúde. O evento contou com a presença do Governador Ranolfo Vieira Júnior, da secretária de saúde do RS Arita Bergmann, do diretor do Executivo do Hospital Sta. Terezinha Márcio Pires, do Deputado Estadual Mateus Wesp, do presidente da AMAU Maurício Soligo, do prefeito de Erechim Paulo Polis, e demais autoridades.

Com os 10 novos leitos de UTI, o Hospital Santa Terezinha busca melhorar o atendimento para a demanda de 33 municípios, assim como trazer mais conforto a seus pacientes.

Os pronunciamentos que marcaram a solenidade de inauguração, realizada no auditório do Espaço Sta. Terezinha, convergiram para uma frase em comum: a importância do Hospital para a região do Alto Uruguai ao longo de sua história, com destaque especial para a importância do novo espaço para os moradores da região.

Confira trechos das manifestações:

Diretor do Executivo do Hospital Sta. Terezinha, Márcio Pires
“Essa inauguração está sendo feita por muitas mãos. Consolidamos nos últimos anos uma forte parceria entre o Hospital Santa Terezinha, o Governo do Estado, o município de Erechim e todos os municípios da AMAU. Hoje subimos mais um degrau na história do hospital e nos colocamos ainda mais próximos da nossa missão. O investimento não se mede financeiramente, mas sim por vidas. Passarão em média nos nossos leitos dois mil pacientes por ano e o nosso trabalho é para que esses pacientes retornem às suas famílias”.

Presidente da AMAU, Maurício Soligo:
“Nós estamos diante de um Estado do Rio Grande do Sul que prioriza as pessoas. Priorizar as pessoas é sim priorizar a saúde dos munícipes, dos 33 municípios da região. Nós temos um governo que assumiu o compromisso de melhorar a imagem do estado e acima de tudo, recuperar o otimismo e o orgulho de sermos gaúchos”.

Secretária da saúde do Rio Grande do Sul, Arita Bergmann:
“Essa região deu respostas objetivas no atendimento da população. Acho linda a apresentação do ‘Santa em movimento’, hoje entendo mais do que nunca a persistência que os representantes fizeram inúmeras vezes na Secretaria de Saúde, por ter de fato uma razão concreta e objetiva de investimento em um hospital público.”

Deputado Estadual Mateus Wesp:
“Os meus avós viveram os últimos momentos de vida no Hospital Santa Terezinha, então é um hospital importante para mim. É muito importante essa relação dos municípios com o Estado para juntos entregarmos mais projetos como este. São 10 leitos que com certeza farão a diferença nos atendimentos da região”.

Prefeito Paulo Polis:
“Agradecemos ao trabalho de toda a equipe do Hospital Santa Terezinha. É uma conquista muito grande para a região essa entrega no dia de hoje, principalmente depois de uma pandemia, onde por muitas vezes a demanda superava a capacidade do hospital. O importante é priorizar a vida dos munícipes, ofertando a todos um atendimento adequado”.

Governador Ranolfo Vieira Júnior
“Em nome do Estado, agradecemos ao trabalho de todas as pessoas da área da saúde, principalmente pelos serviços prestados na época da pandemia. Viramos o jogo e hoje temos um projeto de investimento na área da saúde. São 6.5 bilhões de reais de investimento em todas as áreas, na área da saúde foram investidos 542 milhões. Hoje entregar esse projeto é de imensa alegria para todos”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade