divdiv
PUBLICIDADE

Educação

Publicidade

Governador Eduardo Leite presta homenagem à professora de Erechim

A docente ficou entre os dez melhores professores de matemática do Brasil

Por: Da Redação
Fotos: Andressa Dall'Agnol

Nesta terça-feira (5), o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, esteve em Erechim, juntamente com secretários e diretores do governo, para cumprir uma série de compromissos no município.

O Governador esteve presente na Escola José Bonifácio, para participar das homenagens prestadas à professora de matemática do ensino médio, Josiéli Fátima Tonin. A docente ficou entre os dez melhores professores de matemática do Brasil após participar da Olimpíada Brasileira de Professores de Matemática do Ensino Médio.

Para a professora, esse momento foi de realização. “Um momento indescritível, um orgulho tanto pessoal quanto profissional ver que os alunos estão interessados na aula, já que a matemática é uma matéria na qual eles têm bastante dificuldade. Despertar essa vontade de aprender nos alunos e ser reconhecida como profissional por isso me enche de orgulho”, conta Josiéli.

Em seu pronunciamento aos alunos, o Governador ressaltou a importância da matemática e parabenizou a professora. “Quando alguém entre nós se destaca, é importante parabenizá-las e valorizá-las, ainda mais por todo o conhecimento que adquirem ao se prepararem para essas competições. A matemática está presente durante toda a nossa vida; se quisermos avançar no mundo, ter conhecimentos nessa área é muito importante”, disse Eduardo Leite.

Mais cedo, o governador também participou da inauguração do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Norte, da assinatura da portaria destinando recursos para Hemodiálise do Hospital Santa Terezinha e do almoço com os prefeitos da AMAU e assinatura do contrato para construção do Novo Complexo Prisional de Erechim.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE