Lugar de escoteiro também é no Acampamento Farroupilha
O Acampamento Farroupilha de Erechim conta com diversas atividades culturais para as crianças.
E nada mais envolvente para os pequenos, que aprender técnicas de sobrevivência na selva e muita brincadeira. Organizado pelo Grupo de Escoteiros de Erechim, as atividades no Acampamento Farroupilha não param.
A Chefe dos Lobos dos Escoteiros de Erechim, Noeli Romanaoski, conta que as atividades realizadas com as crianças no acampamento farroupilha, envolvem muito trabalho em equipe e técnicas de sobrevivência. “Além dos jogos, oficinas educativas como aprender a manusear um fogão de barro, fazer nós em cordas e montar barracas, são ensinadas para os pequenos.Além das atividades habituais dos escoteiros, participamos também de encontros nacionais e estaduais conforme a categoria de cada participante. Eu comecei como mãe de um escoteiro e me encantei tanto que hoje sou chefe”, disse.
O pequeno André Scoloski, de apenas 8 anos, veio com a mãe participar das atividade atividades culturais do Acampamento Farroupilha no Parque da ACIEE.” Já aprendi a fazer nó em corda, a respeitar as outras pessoas e trabalhar em equipe.Nossa alcateia é baseada na história do Mogli. Todos os chefes tem nomes de personagens.Os escoteiros para mim, é o melhor lugar do mundo”disse.
Segundo a mãe de André, Rosa Harsczaruk, os escoteiros fizeram uma transformação no comportamento do filho. “Os escoteiros fazem um trabalho muito bom.O comportamento dele mudou em casa e aconselho a todos os pais colocarem seus filhos nos escoteiros.Meu único arrependimento, é não ter encontrado este grupo antes”, salienta.
Dos 6 anos de idade aos 10, as crianças são consideradas da categoria lobo. Dos 10 anos aos 14 anos, pertencem à categoria dos escoteiros. Dos 15 aos 17 anos, a categoria é a sênior e após os 21 anos, os participantes dos escoteiros já podem se tornar chefes.