divdiv
PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

Mais de 1,2 mil peças doadas no primeiro Varal Solidário de Inverno

O próximo Varal Solidário será realizado nos dias 14/06 e 15/06, para as famílias atendidas pelo território do CRAS I Progresso

Por: Ascom
Fotos: Divulgação

No sábado (8) aconteceu a primeira edição do Varal Solidário de Inverno, promovido pela Secretaria de Assistência Social, através da Central de Doações. A ação foi realizada no saguão da EMEI Caras Pintadas, onde foram doados mais de 1,2 mil peças de roupas e 100 calçados para um total de 77 famílias atendidas. Pelo quarto ano consecutivo, o objetivo dessa iniciativa é levar agasalhos, cobertores e calçados para os territórios atendidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

A secretária de Assistência Social, Cristiane Rodrigues, reforça a importância de iniciativas como esta. “Nosso objetivo com o Varal Solidário é estar mais próximo da comunidade que recebe assistência por meio das Políticas Públicas de Assistência Social. A medida que as famílias chegavam, haviam sorrisos, conversas e abraços. Crianças, adultos e idosos, todos que passaram por lá, encontraram algo que atendia às suas necessidades, proporcionando não apenas roupas, mas também dignidade e autoestima”, destaca.

O próximo Varal Solidário será realizado nos dias 14/06 e 15/06, para as famílias atendidas pelo território do CRAS I Progresso, tendo como local a antiga Creche Mãezinha do Céu das 8h às 11h.

Próximas edições do Varal:

14 e 15 de junho: Estrutura da antiga Escola Mãezinha do Céu – CRAS I Progresso
22 de junho: CRAS III Presidente Vargas
25 de junho: CRAS Itinerante – Capoerê
26 e 27 de junho: CRAS Itinerante – Bairro Peccin

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE