Mais de 450kg de alimentos impróprios são apreendidos em Erechim
Um dos estabelecimentos que é localizado no bairro Progresso foi interditado
Na manhã desta quarta-feira (21), dois estabelecimentos comerciais da mesma rede foram alvos de uma operação da Força-Tarefa Segurança Alimentar, coordenada pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul. Ao todo, cerca de 490kg de alimentos impróprios para consumo foram apreendidos.
As principais irregularidades encontradas foram em produtos com prazo de validade vencido ou sem prazo de validade, sem procedência, rotulagem e armazenamento incorreto das carnes.
À frente da operação, está o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho.
Também participaram da operação representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Erechim, Secretaria Estadual da Saúde, Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).
Um dos estabelecimentos fica localizado no bairro Fátima em Erechim. E o outro localizado no bairro Progresso, o qual foi interditado.