divdiv
PUBLICIDADE

Política

Publicidade

Manuela d’Ávila lidera pesquisas para prefeitura de Porto Alegre

Instituto Paraná Pesquisas também analisou aprovação dos governos federal, estadual e municipal

Por: Da Redação

A Paraná Pesquisa realizou levantamento na capital do Rio Grande do Sul sobre as eleições municipais do próximo ano. Também foram avaliadas as administrações de Porto Alegre, do Estado e do País. Para a realização desta pesquisa foi utilizada uma amostra de 804 eleitores, sendo esta estratificada segundo sexo, faixa etária, grau de escolaridade e posição geográfica. O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas pessoais durante os dias 16 e 19 de dezembro de 2.019, sendo auditadas, aproximadamente, 20,0% das entrevistas. A Tal amostra representativa do município de Porto Alegre atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 3,5% para os resultados gerais.

Na pesquisa espontânea 78% dos entrevistados disseram não saber  em quem voariam se as eleições para prefeito de Porto Alegre fossem hoje. Outros 11,3% disseram que não votariam, e Manuela D’Ávila foi lembrada por 3,4% dos entrevistados, seguida do atual prefeito Nelson Marchezan Júnior com 2,6%, Sebastião Melo com 2,1%, Maria do Rosário com 0,5% e Olívio Dutra com 0,4%.

Na pesquisa estimulada Manuela D’Ávila lidera nos três cenários apresentados, sendo lembrada em índices que variam de 18,3% a 22,4%.

A pesquisa também avaliou a aprovação das administrações federal, estadual e municipal. Os porto-alegrenses entrevistados desaprovam as três administrações, sendo que o presidente Jair Bolsonaro teve 47,9% dos entrevistados desaprovando e 47% aprovando sua administração.

Já a administração do governado Eduardo Leite é desaprovada por 67,7% dos entrevistados, números parecidos com os do prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, que teve 66,2% de desaprovação.

eleições poa

aprovação bolsonaro

aprovação leite

aprovação marchezan

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE