divdiv
PUBLICIDADE

Educação

Publicidade

Marista Medianeira fará seu 1º Simulado de Evacuação

O exercício integra o Programa Vida Segura

Por: Ascom

Colégio Marista Medianeira informa que realizará, no dia 29 de junho de 2022, quarta-feira, às 9h no turno da manhã, e às 14h30 no turno da tarde, o seu 1º Simulado de Evacuação. O exercício integra o Programa Vida Segura e tem como objetivo reforçar a cultura do cuidado nos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista. A data foi definida com antecedência e é do conhecimento de autoridades, gestores, educadores, estudantes, famílias e comunidade do entorno.

Os simulados são estruturados, de maneira realista, a partir do cenário hipotético de uma situação de risco na edificação. Trata-se de um treinamento prático e com caráter instrutivo, para que, em caso de sinistro/emergência, a evacuação do local seja feita em segurança e de acordo com as orientações técnicas.

Sobre o Simulado: Os estudantes e educadores já estão devidamente orientados e irão se direcionar ao pátio e/ou campo no momento da evacuação, não saindo do Colégio. Após, retornarão para as salas de aula e seguirão a rotina escolar normalmente. Neste dia, contaremos com a parceria e presença do Corpo de Bombeiros de Erechim, com o objetivo de acompanhar e avaliar a ação.

O intuito deste comunicado é de informar sobre o Simulado e não causar transtornos desnecessários, caso alguma pessoa externa não compreenda a ação e venha a acionar a imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade