divdiv
PUBLICIDADE

Cultura

Publicidade

Morre autora do Hino de Erechim

Terezinha Becker Dilélio faleceu em em Porto Alegre na última segunda

Por: Da redação

Faleceu em Porte Alegre, na última segunda-feira, 21, a autora da letra do Hino de Erechim, Terezinha Becker Dilélio. Terezinha nasceu em Santa Maria e no ano de 1960 se mudou com o marido para Erechim.

Em Erechim conheceu Frederico Schubert, responsável pela música do hino de Erechim, que era alemão e tinha dificuldades em se expressar em português, nessa situação a autora da letra do hino servia de intérprete para o Maestro e ainda comandava a Orquestra de Concertos de Erechim, a única no interior do estado.

Baseado no seu fascínio por hinos, cantos de louvor e poemas, Terezinha criou a letra do Hino de Erechim para as comemorações do cinquentenário do Município em 1968. Com a ajuda de Schubert e do talentoso pianista Oswaldo Engel, o hino apresentou uma música magistral que reflete muito bem a alma e a vida do povo erechinense.

Além de autora do Hino de Erechim, ela ainda foi professora de Língua Portuguesa e Língua Inglesa por 20 anos, autora do Hino de Gaurama, e patrona da Semana da Pátria em 2021.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade