divdiv
PUBLICIDADE

Região

Publicidade

Município do Alto Uruguai não registra homicídios há pelo menos 20 anos

Ao todo são 21 municípios livres de violência no RS, confira:

Por: Da redação

Índices da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), sobre violência e assassinatos são divulgados desde o ano de 2002 e nesta semana, um cruzamento destes dados foi divulgado pelo jornal Zero Hora, em que aponta 21 municípios entre os 497 do Rio Grande do Sul, que não registram homicídios há pelo menos 20 anos. Números sobre homicídios, latrocínio (roubo seguido de morte) e feminicídios foram analisados e demonstram 21 cidades sem violência, um dado que parece estar fora do comum. Sendo que, em 2020 foram mais de 1900 vítimas de homicídio no Estado.

Dentre os municípios citados está Barra do Rio Azul, cidade que pertence ao Alto Uruguai. Com pouco mais de 1.500 habitantes, o prefeito Marcelo Arruda (PTB), conta que recebeu a notícia com muita alegria. “Barra é um município de paz e de muita prosperidade, e tem esse diferencial que é a segurança. Muito bom sermos reconhecidos por esse lado positivo”, afirma.

O prefeito ainda enfatiza que estes índices refletem a atuação da segurança pública, “Nosso povo é ordeiro e trabalhador, isso ajuda muito, não temos índices de problemas sociais, todos tem trabalho, ocupação e não possuímos conflitos, mas precisamos também destacar o trabalho realizado pelo Sargento Rudimar Scariot e equipe de segurança pública”, finaliza Arruda.

Outros municípios

Além de Barra do Rio Azul, os outros 20 municípios sem índices de violência são: Engenho Velho, Ubiretama, Bozano, Boa Vista do Cadeado, Boa Vista do Incra, Canudos do Vale, São José do Sul, Presidente Lucena, Linha Nova, Santa Tereza, Montauri, Santo Antônio do Palma, Vila Lângaro, Arroio do Padre, Saldanha Marinho, Lagoa dos Três Cantos, Coqueiro Baixo, Travesseiro, Maratá e Alto Feliz, todos com cerca de 2 mil habitantes.

*Com informações de ZH

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE