divdiv
PUBLICIDADE

Esportes

Publicidade

Na Arena, Grêmio empata em 1 a 1 com o São Luiz

O Grêmio segue na primeira colocação com 16 pontos.

Por: O Sul
Fotos: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio empatou em 1 a 1 com o São Luiz, na Arena, em Porto Alegre neste sábado (10), pela 7ª rodada do Campeonato Gaúcho. Lucas Souza abriu o placar para os visitantes. Galdino empatou para o Tricolor. Com o resultado, o Grêmio segue na primeira colocação com 16 pontos. Já o São Luiz, de Ijuí, é o 6º com 8 pontos conquistados.

Os termômetros alcançaram os 38ºC durante a partida na capital gaúcha. O calor prejudicou o desempenho de ambas as equipes durante os 90 minutos. A equipe de arbitragem precisou realizar duas paradas técnicas para hidratação durante a primeira etapa.

Em campo, o técnico Renato Portaluppi apostava no retorno de Jhonata Robert, após sucessivas lesões, para acionar André Henrique e JP Galvão no ataque gremista. A primeira grande oportunidade surgiu aos 9 minutos. JP Galvão, sozinho, chutou para fora. André Henrique, após uma linda jogada de Reinaldo, chutou torto e JP tentou desviar para o gol, mas mandou para fora. No minuto seguinte foi a vez do São Luiz concluir para boa defesa do Marchesín. Aos 27 minutos JP Galvão novamente, tirou o goleiro do São Luiz da jogada e perdeu um gol incrível batendo pra fora. Na sequência, aos 28 minutos o atacante Vini Peixoto, do São Luiz, mandou um chute no poste.

Aos 40, uma baixa importante para Renato. Jhonata Robert sofreu um novo problema no joelho esquerdo. Sozinho, ele sentiu um problema no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, mesmo local em que sofreu um estiramento há cerca de duas semanas. Robert passará por exames nas próximas horas. O garoto Gustavo Nunes entrou em seu lugar.

Na volta do intervalo, os visitantes coordenaram as ações. Aos 13 da segunda etapa, Lucas Souza recebeu na área, dominou, venceu a marcação de Kannemann e bateu colocado para abrir o marcador na Arena. Dominado pelo adversário, o Grêmio se jogou para o ataque. Renato tirou a dupla de zagueiros. Aos 42, Gustavo Nunes levantou na área e Galdino, de cabeça, deixou tudo igual em Porto Alegre.

O Grêmio volta a campo nesta quarta-feira (14), contra o Ypiranga fora de casa, às 19h, pela oitava rodada da competição. O São Luiz recebe o Juventude, em casa, no 19 de Outubro, na terça-feira (13), às 20h.

Ficha técnica

Escalação do Grêmio
Marchesín; João Pedro, Geromel (Dodi), Kannemann (Rubens) e Reinaldo; Pepê, Villasanti e Cristaldo (Nathan); Jonatha Robert (Gustavo Nunes), André Henrique e JP Galvão (Galdino). Técnico: Renato Gaúcho.

Escalação do São Luiz
Raul; João Vitor (Wesley), Bruno Jesus, Ricardo Thalheimer e Márcio Duarte; Lucas Hulk, Gabriel Davis (Mateus Santana), Borasi (Ramires) e Gabriel Pereira; Dal Pian (Felipe Baiano) e Vini Peixoto (Lucas Souza). Técnico: Alessandro Telles.

Arbitragem

Jonathan Benkenstein Pinheiro, Tiago Augusto Kappes Diel e Lucio Beiersdorf Flor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE