divdiv
PUBLICIDADE

Geral

Publicidade

Netflix lança plano gratuito no Quênia

Modalidade oferece um quarto do catálogo de originais e não inclui exibição de publicidade

Por: B9 Conteúdo e Mídia

Netflix lançou nesta terça-feira (21) no Quênia o seu primeiro plano de assinatura gratuito. Desenhado especificamente para smartphones com Android, a modalidade permite que o público tenha acesso a uma seleção de títulos do catálogo da companhia, com programas disponibilizando todas as temporadas para consumo e nenhuma exibição de anúncios prevista.

Além da garantia da ausência de publicidade, a companhia também escreve no blog oficial que o plano não requer a inscrição de dados de contas bancárias, pedindo apenas informações básicas como um endereço de e-mail e a confirmação de que o interessado é maior de 18 anos. Em termos de conteúdo, um porta-voz declara ao The Verge que em torno de um quarto da biblioteca de originais estará à disposição dos usuários.

A Netflix faz o movimento na expectativa de atrair o público da categoria a começar a pagar pelo acesso ao resto do serviço – inclusive para assistir na TV e em outros aparelhos fora do celular. A companhia não deu informações sobre se o plano será disponibilizado em outros territórios.

Apesar da implementação de um plano em um país seja de fato uma novidade para a Netflix, o streaming já disponibilizou seus originais para acesso gratuito em outras ocasiões. Só nos últimos dois anos a companhia publicou documentários inteiros no YouTube para ajudar professores na pandemia e repetiu a estratégia para impulsionar a campanha de “Os 7 de Chicago” no Osc

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE