divdiv
PUBLICIDADE

Clima

Publicidade

Novo ciclone volta a espalhar fortes ventos e temporais no RS

Os temporais retornam nos primeiros dias de setembro no Rio Grande do Sul, em seguida, vem o frio. Confira!

Por: Portal Terra

Agosto termina com tempo seco e temperaturas agradáveis no estado gaúcho, mas atenção,  em meados da semana já teremos mudanças no tempo. 

Setembro começa com retorno dos temporais

Os primeiros dias de setembro voltam a ser de temporais no centro-sul gaúcho devido ao avanço de um novo ciclone extratropical. 

A formação deste ciclone extratropical coloca o Estado em atenção para tempo severo a partir de quinta-feira, 2. Há previsão de chuva forte com ventos de até 50 km/h, eventual granizo e muitas trovoadas. Este sistema dará origem a uma nova frente que avança para Santa Catarina até a sexta-feira, 3.  

Este ciclone, associado com a frente fria provocará chuva com acumulados de 30 a 60 mm na maior parte do Rio Grande do Sul, mas pontualmente, no noroeste gaúcho, as simulações meteorológicas indicam acumulados próximos dos 100 mm. 

Depois da chuva, vem o frio

Vale destacar que após a chuva, o frio retorna para Santa Catarina e o Rio Grande do Sul, entre os dias 07 e 10 de setembro. 

As simulações indicam geadas amplas em todo o Estado e planalto sul catarinense, com temperaturas mínimas entre 3°C e 6°C. Na Campanha gaúcha, região de fronteira com o Uruguai, as mínimas variam de 0°C a 3°C. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimas Notícias