divdiv
PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

Obras na UBS Bela Vista focam na ampliação e reforma

Confira

Por: Ascom
Fotos: Divulgação

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Bela Vista está passando por um processo de ampliação e reforma que visa aprimorar significativamente os serviços de saúde oferecidos à comunidade local. As obras, que compreendem 401,75 metros quadrados de reforma e 170 metros quadrados de ampliação, totalizando uma área de mais de 571 metros quadrados, encontram-se em pleno andamento. O investimento total é de R$ 929.328,15.

De acordo com o prefeito de Erechim, Paulo Polis, um dos principais destaques do projeto de ampliação inclui a construção de uma nova sala de imunização, acompanhada de uma área de espera, além de sanitários totalmente acessíveis para pessoas com deficiência (PCD).

“A UBS Bela Vista contará com a adição de seis novos consultórios médicos, sendo dois deles equipados com sanitários privativos, e todos os consultórios contarão com ambientes climatizados, proporcionando maior conforto tanto para os profissionais de saúde quanto para os pacientes”, disse o prefeito.

A reforma da área já existente da UBS é igualmente abrangente, abordando diversas melhorias. Estas incluem a reconfiguração do layout da recepção e da farmácia, a substituição do piso por porcelanato, a renovação completa dos forros, a substituição da cobertura e das calhas, a repintura tanto interna quanto externa, a substituição das portas e janelas com a ampliação dos vãos, a alteração da área externa de acesso e estacionamento, e a modernização das instalações elétricas. Tais ações visam proporcionar um ambiente mais agradável e funcional para os pacientes, funcionários e profissionais de saúde que frequentam a UBS Bela Vista.

A secretária de Saúde, Daniele Colla enfatiza a importância dessas obras e pede a compreensão da população durante esse período de transformações. “Pedimos que a população tenha paciência nesse período de obras, pois pode haver alguns transtornos, mas é necessário para melhorarmos ainda mais o atendimento para essa região. Trata-se de um investimento significativo na promoção do bem-estar e da saúde pública”, declara a titular da pasta de Saúde do município

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE