divdiv
PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

Parceria que salva vidas

No auge da pandemia, em 2020, o HC contou com o apoio do Hospital de Aratiba para ampliar o atendimento a pacientes com a covid-19

Por: Ascom

O trabalho integrado do sistema de saúde regional no enfrentamento à covid-19 vem sendo fundamental para que o Alto Uruguai supere a pandemia do novo coronavírus. No auge dos casos da doença, em meados de 2020, essa sinergia propiciou que o Hospital de Caridade de Erechim, a partir do empréstimo de 4 respiradores, 3 bombas de infusão e 3 monitores cardíacos por parte da Associação Comunitária Hospitalar de Aratiba (ACHA), ampliasse seu atendimento – numa parceria que contribuiu para salvar vidas.

Na última semana, em razão da redução do número de pacientes internados no HC, os equipamentos foram devolvidos à ACHA. Conforme a gerente assistencial do Caridade, Tais Neis, a aproximação entre as instituições foi determinante nos momentos críticos da pandemia, possibilitando a ventilação mecânica e a monitorização cardíaca de vários pacientes.

De parte do Hospital de Aratiba, o sentimento manifestado, ao receber os aparelhos, foi de gratidão e a certeza do dever cumprido. “Para a ACHA, podermos ajudar a região neste momento difícil foi muito gratificante, afinal havia falta generalizada de respiradores, os quais tínhamos a oferecer – e assim o fizemos”, pontua a direção, que mantém as portas abertas para futuras parcerias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE