divdiv
PUBLICIDADE

Religião

Publicidade

Pastor Geraldino Silva é eleito um dos secretário na CGADB

O pastor que esteve à frente da Assembleia de Deus em Erechim por dez anos agora assume um cargo junto a convenção nacional até 2025

Por: Natiele Dias Torres

Na tarde desta terça-feira, 20, aconteceu em São Paulo, a eleição da mesa diretora da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). A escolha se deu por meio de votação, onde foram eleitos para compor a mesa o Pastor Geraldino Silva e sua esposa Lenir Silva.

Representando a região sul do país, o Pastor Geraldino foi eleito como um dos secretário da CGADB, assim como sua esposa Lenir Silva que também passa a ser uma das secretárias da Unemad (União Nacional das Esposas de Ministros das Assembleias de Deus). A gestão é de 2021 a 2025.

Por conta da pandemia, a reunião aconteceu de forma online, foi transmitida pelos canais oficiais da convenção e presidida pelo pastor Antônio Lorenzetti e comissão eleitoral. O presidente da convenção nacional, eleito, foi o Pastor José Wellington Costa Junior, pastor presidente da Assembleia de Deus de São Paulo. Ao todo foram eleitos representantes de todas as regiões do país.

Vale ressaltar que em 2021 a Igreja Assembleia de Deus completa 110 anos no Brasil, isso a torna uma das igrejas mais antigas no país.

Pastor Geraldino

Pastor Geraldino Silva foi pastor presidente da Assembleia de Deus em Erechim por dez anos (2007-2017), onde teve seu marco na obra social, realizando trabalhos com crianças, jovens e adultos por meio de departamentos da igreja e redes de apoio. Sempre destacou seu desejo por uma ‘Erechim próspera, mas acima de tudo com famílias abençoadas’.

Em 2016 recebeu o título de cidadão erechinense da Câmara de Vereadores. Em 2017 foi transferido para a cidade de Guaíba, e em seguida assumiu como presidente das Assembleias de Deus no Rio Grande do Sul (Ciepadergs), cargo que ocupa até os dias de hoje.

“A Igreja Assembleia de Deus no Brasil, é o maior movimento pentecostal, hoje com aproximadamente 12 milhões de fiéis,  é uma alegria estar ao lado desses homens escolhidos por Deus, de todas as regiões do nosso país, para juntos cumprirmos o mandamento do Senhor Jesus, ide por todo o mundo pregai o evangelho”, comenta o Pastor.

A composição geral da mesa ficou:

PRESIDENTE , Pr. José Wellington Junior/SP;

 

VICES-PRESIDENTES E SUPLENTES PELA ORDEM:

Pr. Gilberto Marques

SUPLENTE: Pr. Milton Carvalho/RR

Pr. José Carlos de Lima/PB

SUPLENTE: Pr. Daniel Nunes/PB

Pr. Temóteo Ramos/RJ

SUPLENTE: Pr. Paulo Lopes/RJ

Pr. Perci Fontoura/PR

SUPLENTE: Pr. Joel Michel/RS

Pr. Silas Paulo/MT

SUPLENTE: Pr. João de França/MT

 

SECRETÁRIOS E SUPLENTES:

Pr. Pedro Abreu/AC

SUPLENTE: Pr. Orlando Gaia/AP

Pr. Roberto José/PE

SUPLENTE: Pr. Martim Alves/RN

Pr. Álvaro Alen Sanches/MG

SUPLENTE: Pr. Paulo Cézar Pereira/MG

Pr. Geraldino Silva/RS

SUPLENTE: Pr. Sérgio Melfior/SC

Pr. Orcival Xavier/DF

SUPLENTE: Pr. Wellington Rocha/GO

 

TESOUREIROS:

Pr. José Felipe da Silva/SP

Pr. Nehemias Araújo/MG

Pr. Edson Vicente/ES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE