divdiv
PUBLICIDADE

Esportes

Publicidade

“Pênalti é emoção”, diz goleiro João Paulo após vitória do Galo

O Atlântico venceu por 6 a 5 a equipe da Yeesco Sercesa nos pênaltis

Por: Da Redação
Fotos: Atmosfera Online

Empate no tempo normal em 2 a 2. Prorrogação 1 a 1. O vencedor da Copa RS de Futsal saiu na disputa dos pênaltis. O Atlântico venceu por 6 a 5 a equipe da Yeesco Sercesa.

Em um jogo marcado para ambas as equipes, o Atlântico abriu o placar no segundo tempo com Chape. Aos 11 minutos, os visitantes deixaram tudo igual. Aos 12, William cobrou uma falta direta e fez 2 a 1. Logo em seguida, a equipe da Yeesco empatou. Placar final 2 a 2 no tempo normal.

Com esse resultado, o jogo se encaminhou para a prorrogação em dois tempos de cinco minutos. A equipe de Carazinho abriu o placar, o Galo precisava fazer um gol para levar a disputa para os pênaltis, ou então fazer dois gols e se consagrar campeão.

Faltando 56 segundos para terminar o segundo tempo da prorrogação. William acertou um chute de longa distância e empatou a partida para o Atlântico, levando a decisão para os pênaltis.

Pênaltis

Erick iniciou batendo para o Galo. Em seguida Chape. Rick cobrou para fora. Alê Falcone pegou a cobrança de Renatão, da Sercesa. William marcou para o Galo. Em seguida Richard, Caixa e Kauê. A definição da vitória foi quando João Paulo defendeu o chute de Farinha. Final 6 a 5 para o Galo.

“Pênalti é emoção. É um sentimento único, é um título que nos traz muita alegria e confiança para continuar e estar firme para a final da LNF”, diz o goleiro João Paulo.

“A gente merecia muito ganhar, por tudo que a gente passou na Copa RS. A gente tinha que ser coroado com esse título em casa. Nossa torcida merecia também”, diz o goleiro Alê Falcone.

“Eu treinei bater pênalti assim hoje de manhã. Até o João brincou comigo falando pra mim bater desse jeito”, contou o pivô Kauê, autor do último pênalti batido pelo Atlântico.

“A gente sabia que era um jogo difícil. Sofremos quando tomamos o gol na prorrogação, mas conseguimos empatar com o goleiro linha. Nossa equipe está de parabéns, o Igor preparador de goleiros está de parabéns. Agradecemos também toda a torcida que esteve presente e ganhar essa Copa dá muita força para a final da Liga Nacional de Futsal”, finaliza o técnico Paulinho Sananduva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE