divdiv
PUBLICIDADE

Brasil

Publicidade

Porto Alegre e outras 10 capitais manterão vacinação de adolescentes contra Covid

Quatro capitais e o Distrito Federal vão suspender a imunização desta população e outras três capitais aguardam mais informações para decidir

Por: CNN Brasil

Ao menos 11 capitais manterão a vacinação contra Covid-19 de adolescentes de 12 a 17 anos, a despeito da recomendação do Ministério da Saúde. Quatro capitais e o Distrito Federal informaram que vão suspender a imunização desta população e outros três capitais aguardam mais informações para decidir se mantém ou se suspendem a vacinação deste público. As informações foram levantadas junto às secretarias municipais e estaduais de saúde pela Agência CNN.

Ministério da Saúde recomendou a suspensão da vacinação contra Covid-19 de adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades no país, em nota técnica publicada nesta quarta-feira (15). Passa a ser recomendada a vacinação nesta faixa etária somente em adolescentes que apresentem deficiência permanente, comorbidades ou que estejam privados de liberdade.

Segundo levantamento da Agência CNN, São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Aracaju (SE), Goiânia (GO), Manaus (AM), Rio Branco (AC), Vitória (ES), Maceió (AL), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Porto Velho (RO) irão manter a vacinação de adolescentes de 12 a 17 mesmo sem comorbidades.

O estado do Rio de Janeiro disse, por meio da secretaria estadual de saúde, que vai discutir a questão nesta tarde para proferir uma decisão, mas até o momento manterá a vacinação dos adolescentes.

Irão suspender a vacinação as capitais Salvador (BA), Curitiba (PR), Natal (RN) , Belém (PA), Campo Grande (MS) e o Distrito Federal.

Três capitais aguardam mais informações para decidir: Palmas (TO), Fortaleza (CE), Florianópolis (SC).

Quatro capitais não começaram a vacinar adolescentes sem comorbidades ainda: Teresina (PI), Belo Horizonte (MG), Cuiabá (MT) e Curitiba (PR).

Estados que vão manter a vacinação

São Paulo

Santa Catarina

Mato Grosso do Sul

Piauí

Amapá

Espírito Santo

Goiás

Maranhão

Capitais que vão manter vacinação

São Paulo (SP),

Rio de Janeiro (RJ),

Aracaju (SE),

Goiânia (GO),

Manaus (AM),

Rio Branco (AC),

Vitória (ES),

Maceió (AL),

Porto Alegre (RS),

Recife (PE),

Porto Velho (RO)

Estado e capitais que vão suspender a vacinação

Salvador (BA),

Natal (RN),

Distrito Federal,

Belém (PA),

Campo Grande (MS)

Capitais que aguardam informações para decidir

Palmas (TO),

Fortaleza (CE),

Florianópolis (SC).

Capitais que não começaram a vacinar adolescentes

Teresina (PI),

Belo Horizonte (MG),

Cuiabá (MT)

Curitiba (PR)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE