- Atmosfera On.line - https://www.atmosferaonline.com.br -

Polis confirma Daniel Grossi como futuro procurador do município

Na manhã desta quinta-feira, 19, em entrevista ao Atmosfera Online o Prefeito eleito que dará início ao seu mandato no dia 1º de janeiro de 2021, Paulo Alfredo Polis, comentou alguns pontos importantes sobre o seu mandato.

Adotando um discurso para que todos trabalhem juntos a partir de janeiro, Polis comentou sobre assuntos importantes e que tomam destaque frente a população, comentou que existe apenas um nome confirmado em seu governo sendo de Daniel Grossi como Procurador do Município e que ainda não tem definição de nenhum outro nome para secretarias, disse porém que necessita de pessoas que entendam sobre os assuntos e que tenham entendimento como por exemplo na área da saúde. Segundo Polis, precisa “compor o governo com pessoas técnicas mas também que sejam humanas”.

Polis também comentou que já tiveram duas conversas com o atual prefeito para tratar da transição, e que a partir de 1 de dezembro as duas equipes se reúnem para alinhar os compromissos.

 

Principais compromissos

Distrito Industrial Norte: A maior preocupação neste assunto são as licenças ambientais estarem atualizadas e prontas para começarem as obras, após isso e com a estrutura completa de luz, água e pavimentação precisa colocar as empresas que estão na fila de espera com mais de 30 empresas querendo aumentar o parque fabril e também para quem está chegando agora.

Parceria Senai: Aumentar a qualificação e o leque de cursos profissionalizantes.

Vagas nas Escolas: Agilizar o processo escolar onde existem mais de 1.400 pedidos de vagas para crianças nas escolas.

Saúde: Dar atenção as mais de 5.000 pessoas aguardando na fila de espera por cirurgia.

PPP´s: Busca de recursos com o governo federal e a iniciativa privada, para não precisar aumentar a carga tributaria em consequência dos investimentos na cidade, PPP para a troca de toda iluminação da cidade por lâmpadas de LED reduzindo consumo e melhorando a qualidade do serviço.

Saneamento Básico: Em 2016 segundo Polis foi lançado a PPP para o saneamento sendo este não dado continuidade pela Corsan. Em palavras dele o “Esgoto precisa ser tratado e vamos assinar o contrato de PPP em 2021 sim”.

Comentou também que vai dar uma maior atenção ao Parque Longines Malinowski assim como as praças dos bairros que também necessitam de atenção.