divdiv
PUBLICIDADE

Segurança

Publicidade

Prefeitura de Carazinho esclarece por que levou corpos sem identificação a cemitério

Incêndio ocorreu na quinta-feira (23) no CETRAT

Por: Da Redação com informações ASCOM Carazinho

A prefeitura de Carazinho emitiu uma nota de esclarecimento informando ter sido necessário acondicionar, em gavetas mortuárias, alguns dos corpos das vítimas do incêndio no Centro de Tratamento e Apoio a Dependentes Químicos (Cetrat), que ocorreu na quinta-feira (23).

Os familiares alegavam que as vítimas estavam sendo enterradas sem identificação.

Confira a nota publicada:

” O Governo Municipal por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social informa, que alguns corpos das vítimas do incêndio no CETRAT ocorrido na noite de 23 de junho, foram colocados em gavetas mortuárias no cemitério de Carazinho, até que sejam realizados os exames de DNA com os familiares das vítimas para identificação dos corpos. Informamos que esse procedimento foi orientação do médico legista, sendo que os corpos colocados no cemitério foram periciados e possuem identificação numérica provisória até que seja possível identificar o nome de cada vítima.

Mais uma vez expressamos nossos mais profundos sentimentos de pesar e condolências a todas as famílias e a comunidade CETRAT, sendo que todo suporte foi prestado hoje às famílias, bem como combinados em relação aos exames de identificação e posteriores atos de sepultamento. Solicita-se à população, cautela na divulgação e na postagem de informações tendenciosas e desprovidas da verdade.”

Incêndio

Dez vítimas morreram no local. A 11ª faleceu enquanto recebia atendimento médico no Hospital de Caridade de Carazinho após não resistir aos ferimentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade