divdiv
PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

Prefeitura e entidades arrecadam e enviam mais de 30 toneladas de alimentos para criadores de gado de corte e leite

Grande mutirão, com o auxílio das entidades locais, conseguiu arrecadar 30.500 quilos de alimentos entre silagem, pré-secados, ração, milho e trigo

Por: Ascom
Fotos: Divulgação

A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, Associação de Municípios do Alto Uruguai (AMAU) e Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE) e Emater/Ascar – RS, governo do Estado, arrecadaram e encaminharam alimentos para criadores de animais atingidos pela catástrofe climática, que destruiu cidades no Estado, no mês de maio. O trabalho foi realizado durante os dias 11 e 12 deste mês, e enviado para criadores de gado de leite e gado de corte, nas regiões do Vale do Taquari e municípios localizados na Depressão Central.

No total, a prefeitura, com o auxílio das entidades locais, num grande mutirão, conseguiu arrecadar 30.500 quilos de alimentos entre silagem, pré-secados, ração, milho e trigo. A ração, milho e trigo foram encaminhados para Santa Maria e lá serão triados pelos profissionais da Emater regional.

Foram encaminhados

17 000 kg de silagem, direto para Colinas (cidade próxima a Lageado)
6 000 kg de pré-secados (pastagem de aveia e azevém, cortada, pré – secada e embalada em bolas de feno)
3 500 kg de ração
3 000 kg de milho
1 000 kg de trigo para alimentação animal

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE