divdiv
PUBLICIDADE

Geral

Publicidade

Prefeitura orienta para a realização de cadastro antecipado para agilizar a vacinação contra a Covid

O objetivo é que no dia das pessoas se vacinarem o cadastro já esteja feito

Por: Ascom

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Saúde, orienta à população para a realização do cadastro antecipado no Sistema Único de Saúde (SUS) para agilizar a imunização contra a Covid-19.

O objetivo é que no dia das pessoas se vacinarem o cadastro já esteja feito e, com isso, o processo de vacinação seja mais rápido e não haja tempo de espera na fila.

De acordo com a secretária de Saúde, Eclesan Palhão, com a diminuição das faixas etárias para a vacinação no município, bem como para prestar um serviço ágil às pessoas que buscam a imunização, se faz necessário antecipar o cadastro.

“Já estamos na faixa dos 30 anos e conforme as idades forem baixando, o número de pessoas que tem direito a se vacinar aumenta. Por isso estamos incentivando que as pessoas se dirijam até uma das 12 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município a partir do meio-dia até às 17h para fazer o cadastro. Com isso, no dia que essas pessoas forem se vacinar o processo será bem mais ágil”, explica a titular da pasta da Saúde.

Atualização de cadastro no SUS

Objetivo – Agilizar a imunização contra a Covid-19

Local – Todas as 12 Unidades Básicas de Saúde (UBS)

Horário – Das 12h às 17h

Documentação – RG, CPF, Comprovante de Residência e Cartão do SUS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE