divdiv
PUBLICIDADE

Segurança

Publicidade

Presa mulher que gravava vídeos para o golpe dos nudes

A filha dela também foi presa

Por: Da Redação

Na manhã desta terça, 23, foi presa, em Novo Hamburgo, uma mulher que participava de grupo criminoso que aplicava o golpe do nudes. A mulher gravava os vídeos que eram usados pelos criminosos, além de se passar por mãe de vítimas adolescentes prestando falso depoimento em um cenário que imitava uma delegacia.

Os golpistas enviavam vídeos íntimos, supostamente de adolescentes, para homens que trocavam fotos e vídeos com os criminosos, e ao serem descobertos pela “mãe”, realizava extorsão em troca de não efetuar denúncias nem expor as fotos aos familiares dos homens. Os primeiros contatos eram realizados via rede social e posteriormente a conversa seguia pelo Whatsapp, dessa forma, o grupo fez vítimas no Brasil todo, de acordo com a polícia.

Segundo a Polícia Civil, a quadrilha é comandada de dentro da Penitenciária de Montenegro. Ao todo foram cumpridos 10 mandados de busca e três de prisão preventiva.

A operação foi denominada Sextorsion e foi comandada pelo titular da Delegacia de Repressão aos Crimes Informáticos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil, delegado André Anicet.

Os crimes apurados são de extorsão, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Os investigados não tiveram os nomes divulgados.

*Com informações de GZH

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE