divdiv
PUBLICIDADE

Região

Publicidade

Projeto “Psicólogo na Escola” leva atendimento aos alunos em Charrua

O atendimento está sendo feito de maneira presencial e o objetivo é contribuir para a melhoria na aprendizagem, convivência e ambiente escolar

Por: Ascom

A Prefeitura de Charrua, através da Secretaria de Educação, Desporto, Cultura e Turismo,  está promovendo o início das atividades do projeto “Psicólogo na Escola”. A psicóloga Grasiela Rossatto está presente nas escolas do município, disponível para atendimento, escuta, orientação e acompanhamento dos alunos, professores e demais profissionais da rede de educação.

O atendimento está sendo feito de maneira presencial e o objetivo é contribuir para a melhoria na aprendizagem, convivência e ambiente escolar.  As escolas da rede beneficiadas são: EMEI – Dentinho de Leite, Carmelinda Baseggio e Osvaldo Cruz. Cada escola tem à disposição 4 horas semanais de atendimento com a Psicóloga, que irá desenvolver além da escuta e orientação individual, também atividades coletivas / grupos.

Segundo a profissional, “É fundamental o psicólogo estar dentro da escola, inserido no trabalho pedagógico das equipes e no desenvolvimento das competências cognitivas e socioemocionais dos estudantes, para quando necessário apoiar na saúde emocional dos alunos e dos profissionais da educação, isso reflete diretamente no avanço da aprendizagem”, destaca Grasiela.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE