- Atmosfera On.line - https://www.atmosferaonline.com.br -

Rally Integração não terá presença de público

Depois de quase cinco meses aguardando as condições sanitárias melhorarem em relação a pandemia do Covid-19, a Federação Gaúcha de Automobilismo autorizou e cinco clubes de automobilismo do Estado se uniram para viabilizar a primeira etapa da temporada.

A corrida será no dia 30 de maio, na cidade de Aratiba, no extremo norte do Estado, que receberá a competição pela primeira vez. Embora esteja localizada em uma região turística, desta vez não poderá receber público. Baseado em um rígido protocolo sanitário, o evento não prevê público nos trechos por onde a corrida irá passar.

O alerta dos organizadores é de que se os oficiais de segurança encontrarem aglomerações ao longo dos trechos, poderá até haver cancelamento das especiais. “É um momento importante para o esporte no Rio Grande do Sul. Temos a oportunidade de voltar a fazer o campeonato, mas também temos que ter em mente todos os cuidados em função da pandemia. O protocolo prevê uma série de regras que terão de ser obedecidas por todos os envolvidos no evento, desde organizadores, voluntários e competidores, até o público, que infelizmente não poderá se fazer presente neste momento”, destaca o Diretor Técnico do Campeonato Gaúcho de Rally, Dirceu Cabral.

Médico e piloto, Juliano Sartori diz entender o momento e também lamenta que o público não possa estar presente. “Este é um ponto negativo para o esporte, porque aquela energia que vem do público é extremamente importante, perdemos um pouco disso, mas haverá outras formas de assistir o rally, que vai ter transmissão pela internet”, enfatiza.

Protocolo

O protocolo sanitário que envolve o Rally Integração, assim denominado pelo esforço conjunto de clubes em realizar a primeira corrida de 2021, prevê que todos os envolvidos com a competição, terão de estar testados para Covid-19. Os testes serão realizados antes do acesso ao Parque de Serviços.

Após adentrar ao Parque, entre a sexta, dia 28, e o sábado, dia 29, todos só poderão sair para realizar os trabalhos nas especiais da corrida. Equipes terão de providenciar alojamento no próprio Parque, não podendo ser em hotéis.

Transmissão ao vivo

O Rally Integração será transmitido ao vivo pela internet, através da TV Bom Dia em seus canais no YouTube e no Facebook.