divdiv
PUBLICIDADE

Educação

Publicidade

Rally na Escola emociona e educa

Estudantes começam a viver o clima do Rally Erechim em semana de ações na rede pública municipal

Por: Ascom

O Rally Erechim iniciou nesta semana um de seus principais eventos e ações sociais: o Rally na Escola. O projeto vai contemplar mais de 2,5 mil estudantes das escolas públicas da rede municipal de Erechim, que terão a oportunidade de conhecer de perto um carro de rally, além de receberem informações sobre meio ambiente.

O primeiro dia de atividades, nesta segunda-feira, 9, já foi marcado por ‘fortes emoções’. O competidor, Rafael Karpinski, também coordena o evento neste ano e foi pessoal às escolas Dom Pedro II e Cristo Rei. Ele também levou o carro de competição e os ganhadores das atividades propostas no Rally na Escola nesta temporada, também puderam andar no carro, em um pequeno trecho, sentindo a adrenalina do esporte rally de velocidade.

O biólogo e gestor de sustentabilidade da FAU, Julio Bastos, por sua vez, coordenou o plantio de árvores que simbolizam a responsabilidade ambiental que o Rally Erechim possui. Falou da importância de se compensar o Gás Carbônico e ressaltou o trabalho que vem sendo feito pelo evento neste sentido.

Em cada escola, uma planta, seja flor ou árvore nativa, é plantada com os estudantes, simbolizando o cuidado que todos devem ter com o meio ambiente. Além disso, este ano, as escolas estão recebendo um certificado de “Amiga do Rally Erechim”, que é entregue após cada visita.

Outras cinco escolas da rede pública municipal de Erechim vão receber as atividades do Rally ao longo desta semana. “É um do momentos mais marcantes para mim no rally, é impressionante o quanto as crianças gostam do evento e do esporte e isso nos deixa muito felizes em estar a frente deste projeto”, disse Rafael Karpinski.

O Rally Erechim acontece entre os dias 19 e 22, na próxima semana, valendo pontuação para os campeonatos Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade.

Esta ação integra o projeto Erechim Rally Brasil 2022, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE/RS LIE.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade