- Atmosfera On.line - https://www.atmosferaonline.com.br -

Região tem 12 municípios sem casos ativos de Covid-19

Foi divulgado na tarde desta sexta-feira, 27, o boletim atualizado da Região 16. A região possui 34 municípios, sendo os 32 da AMAU mais Rio dos Índios e Nonoai. Segundo o boletim, a região tem 223 casos ativos de Covid-19, em 22 municípios.

Além disso, 12 municípios não registram casos ativos de Covid-19, estes que são: Entre Rios do Sul, Benjamim Constant do Sul, Itatiba do Sul, Barra do Rio Azul, Mariano Moro, Severiano de Almeida, Três Arroios, Ponte Preta, Paulo Bento, Quatro Irmãos, Áurea e Floriano Peixoto.

O município com mais casos é Erechim, com 60 casos ativos, seguido por Nonoai com 36 casos e Sertão com 23. Os municípios com menos casos são Carlos Gomes e Faxinalzinho com 3 casos, Ipiranga do Sul e Aratiba com 2 casos e São Valentin, Jacutinga e Charrua com apenas um caso ativo.

Veja o mapa completo:

[1]

Veja também o mapa completo com números de casos confirmados até o momento, óbitos e taxa de internação. Vale ressaltar que os municípios de Três Arroios, Ponte Preta e Centenário registraram apenas 2 óbitos e Carlos Gomes e Barra do Rio Azul tiveram 1 óbito.

Além disso, o índice de internações em leitos de UTI na região é de 25% e de leitos clínicos 9%. Sobre os índices de vacinação, a região 16 atingiu 75% de vacinação com primeira dose e 42% com esquema vacinal completo.

[2]