- Atmosfera On.line - https://www.atmosferaonline.com.br -

Registro de Imóveis de Erechim volta a funcionar após substituição da titular

O Registro de Imóveis de Erechim volta a funcionar nesta segunda-feira, 26, após o fechamento temporário por determinação judicial através da portaria nº 31/2021, expedida pelo Dr. Samuel Borges, Diretor do Foro de Erechim, motivada por diversas reclamações dos usuários do serviço público.

O Juiz motivou a determinação do procedimento devido a atrasos injustificados da titular e problemas na gestão cartorária.

De acordo com o Diretor do Foro, se fez conveniente a substituição da interina para a regularidade do serviço, uma vez que a então registradora não era concursada e exercia a atividade apenas por confiança. Além disso, foi informado que não houve abertura de processo disciplinar, pois não ocorreu improbidade e a intervenção se fez necessária para melhora do serviço público.

Nomeação do novo titular

Após a destituição da interina Adelise Ióris Chinazzo, foi nomeado como novo titular do Registro de Imóveis de Erechim, Erik Esswein Muller, então oficial do Registro de Imóveis de Aratiba.

Normalidade dos serviços

Após o fechamento temporário e paralisação dos serviços, o juízo informou que as atividades voltaram a normalidade nesta segunda-feira, 26.