- Atmosfera On.line - https://www.atmosferaonline.com.br -

Reunião em Aratiba pauta o Corredor do Desenvolvimento do Turismo

Em reunião ocorrida em Aratiba, o vereador Lucas Farina, juntamente com secretários municipais de Erechim, Valdir Farina, da Administração, Altemir Barp, do Desenvolvimento Econômico e José Camargo do Planejamento, mantiveram contato com o prefeito daquele município, Guilherme Granzotto e o secretário da Fazenda Juarez Dalazen, para tratarem sobre o Corredor do Desenvolvimento do Turismo RS 420, tema que vem sendo debatido desde o ano passado e que começa a ganhar corpo com a realização de encontros entre as mais diversas entidades envolvidas.

Recentemente, junto ao Plenário da Casa, encontro levantou algumas prioridades que deveriam ser tomadas a partir de então e, para tanto, se iniciou as visitas, a exemplo de Aratiba, para saber o que a atual administração pensa a respeito do projeto.

Lucas lembra que o município de Aratiba tem um grande destaque na região, seja economicamente ou pelo fato da Barragem de Itá, o que o torna um local de turismo regional. “É necessário que os municípios trabalhem integrados na ideia do Corredor do Desenvolvimento e, nas próximas reuniões Aratiba estará participando efetivamente das reuniões”.

Para os próximos dias também se desenhará a proposta de legislação para que aquele município siga o mesmo caminho tendo como foco o turismo regional e a necessidade de novas alternativas econômicas para manter o homem rural em seu meio, ou seja, estancar o êxodo rural.

“Devemos salientar a importância de termos o município de Aratiba em nossa roda de trabalhos, visto que trabalhamos na mesma linha dentro do enfoque sobre o turismo. Queremos, unidos, traçar as novas alternativas para mudarmos o atual quadro da situação do êxodo rural, fazer com que as agroindústrias desenvolvam novos caminhos e viabilizem uma nova realidade para o homem que vive do campo através do turismo, a maior indústria sem chaminé do mundo”, finaliza.