divdiv
PUBLICIDADE

Tecnologia

Publicidade

Saiba como usar o Caixa Tem no computador

Veja:

Por: Ascom

A tecnologia facilita a nossa vida, não é? Por isso, hoje em dia já é possível ter o Caixa Tem disponível no PC, com instalação fácil e sem muita dor de cabeça, principalmente para quem não gosta de lidar com smartphone toda hora.

Por isso, veja como usar o Caixa Tem no computador no texto de hoje!

O que é o Caixa Tem?

O Caixa Tem é bastante conhecido pelos brasileiros, pois ele é uma espécie de poupança digital que permite que você movimente o dinheiro recebido dos auxílios do Governo Federal, como, por exemplo, o FGTS, Auxílio Emergencial e o BEM (Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda)

No começo, o aplicativo era usado apenas para que as pessoas desempregadas por causa da pandemia da COVID-19 recebessem o benefício do Auxílio Emergencial, ainda em 2020.

No entanto, hoje em dia o aplicativo cresceu e fornece inúmeras vantagens, como PIX, pagamento via boleto, por lotérica, compras com cartão de crédito virtual, transferência de valores, QR Code nas maquininhas, entre outros serviços importantes.

Por isso, você pode ter o aplicativo Caixa Tem no celular se tem algum benefício social a receber, podendo criar uma conta social digital nele para usar, guardar ou transferir o dinheiro quando desejar.

É possível ter o Caixa Tem no computador?

Sim! É possível ter o Caixa Tem em seu notebook/computador e para isso você precisa usar um emulador chamado BlueStacks, que está disponível para Windows e macOS.

Ao fazer o download, faça sua instalação e aguarde até finalizar.

Depois, acesse o menu do emulador. Quem é usuário de celular Android notará a semelhança. Entrando na Play Store pelo programa, você consegue baixar o aplicativo Caixa Tem para o computador!

A partir daí, você pode liberar o acesso do Caixa Tem fazendo os mesmos passos que no celular: o seu login habitual.

Assim como no celular, use o Caixa Tem no computador para as funções que deseja.

Caixa Tem bloqueado?

Existem situações onde o Caixa Tem é bloqueado, mas é por segurança. De acordo com a Caixa Econômica Federal, o banco barra o acesso quando vê atividades suspeitas na conta.

Outra justificativa é a falta de dados completos para liberação de serviços.

Para desbloquear o Caixa Tem, você precisará saber justamente o motivo do bloqueio, é claro. De toda forma, existem 3 formas de desbloqueio:

  • Liberação de primeiro acesso: quando você consegue fazer login, mas não tem acesso aos serviços.

Nesse caso, é necessário que você localize e selecione “liberar acesso – movimente sua conta” e depois vá em “toque aqui para realizar seu primeiro acesso”. Siga as orientações para desbloquear! Isso pode demorar até 48 horas para acontecer, está bem?

  • Autorização de dispositivo com número de celular novo: se trocou de número há pouco tempo, pode ser que a Caixa tenha bloqueado acessos pelo novo número.

Para resolver esse problema, é necessário ir até uma agência do banco ou lotérica com documento de identificação e CPF, além do dispositivo onde tem o Caixa Tem instalado e bloqueado.

  • Perda de acesso por esquecimento de senha: se esqueceu da senha, o aplicativo é bloqueado automaticamente e é necessário recuperá-la.

Ao acessar o app, vá em “recuperar senha”, informe o CPF e siga as instruções que você receberá no e-mail para redefinir sua senha.

Aproveite os benefícios do Caixa Tem!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade