divdiv
PUBLICIDADE

Brasil

Publicidade

Seleção brasileira: Tite anuncia lista de convocados para jogos em junho

A convocação da seleção brasileira é para as partidas contra Coreia do Sul, Japão e Argentina.

Por: UOL

O técnico Tite realizou nesta quarta-feira (11), a convocação da seleção brasileira para os amistosos da equipe em junho. O treinador chamou Danilo, meia do Palmeiras, pela primeira vez. Os atacantes Gabriel Jesus e Raphinha voltaram a ser convocados. O jogador do Manchester City havia ficado de fora da última convocação por opção técnica, enquanto o atleta do Leeds foi cortado da última lista por testar positivo para a covid-19.

Já Antony acabou fora da convocação. O atacante do Ajax ainda se recupera de lesão no tornozelo sofrida justamente quando estava com a seleção, no fim de março. Herói do Real Madrid na semifinal da Liga dos Campeões, Rodrygo foi lembrado, assim como Vinicius Junior. Tite chamou oito atacantes no total. O Brasil vai enfrentar a Coreia do Sul em 2 de junho, no Seul World Cup Stadium, às 8h (de Brasília). No dia 6, em Tóquio, o duelo será contra o Japão, no Estádio Nacional de Tóquio, às 7h20. Para fechar essa Data Fifa, a seleção iria enfrentar a Argentina, em 11 de junho, em Melbourne, na Austrália, mas o duelo foi cancelado, segundo anunciou o coordenador Juninho.

Agora, a CBF busca um novo adversário. Tite convocou 27 jogadores, e não apenas os tradicionais 23 atletas, pensando numa possível permissão da Fifa de 26 jogadores para a Copa do Mundo do Qatar, que será realizada no fim deste ano. Sobre Danilo, o treinador falou que a comissão técnica da seleção já vinha acompanhando o jogador do Palmeiras.

“É um jogador que a gente vem acompanhando. Em um hall de 50 atletas ou mais, atenção a novos talentos. Essa sequência de grandes jogos do Danilo proporcionou. Fizemos visitas ao Palmeiras. A gente vai buscando uma série de componentes importantes”, disse Tite.

O treinador também declarou que espera evoluir a seleção com os amistosos de junho. “A expectativa é evoluir. Conversávamos com o César Sampaio que a equipe precisava ser mais criativa. Nos últimos cinco jogos, atingimos este nível e buscamos equilíbrio. Tem que ser sólida, efetiva, transformar em gol. Consolidar isso com diferentes adversários. Este processo de consolidação é importante.”.

Veja a lista de convocados:
Goleiros
: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)

Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Alex Telles (Manchester United) e Guilherme Arana (Atlético-MG)

Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea)

Meias: Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Real Madrid), Danilo (Palmeiras), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Aston Villa)

Atacantes: Gabriel Jesus (Manchester City), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Atlético de Madri), Neymar (PSG), Raphinha (Leeds), Richarlison (Everton), Rodrygo (Real Madrid) e Vinicius Junior (Real Madrid).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade