divdiv
PUBLICIDADE

Estado

Publicidade

Semana começa registrando minímas no RS

A entrada de massa de ar de origem polar derruba a temperatura ao amanhecer desta segunda-feira em grande parte do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Segundo as medições da rede de estações automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia, algumas cidades registraram temperaturas mínimas inferiores a 10 graus foram observadas na madrugada desta […]

Por: Da Redação

A entrada de massa de ar de origem polar derruba a temperatura ao amanhecer desta segunda-feira em grande parte do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Segundo as medições da rede de estações automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia, algumas cidades registraram temperaturas mínimas inferiores a 10 graus foram observadas na madrugada desta segunda-feira.

Em algumas áreas destes estados, a temperatura mínima teve queda de pouco mais de 5 graus em relação ao dia anterior. A massa de ar é seco e a temperatura sobe rápido durante o dia principalmente no oeste destes estados, onde há menor influência da umidade que vem do mar.

Aproximação de uma nova frente fria faz com que a temperatura entre em elevação na terça deixando o tempo parcialmente nublado, na quarta-feira a possibilidade de chuva em algumas regiões.

A tendência para esta semana no extremo oeste do RS a previsão de temporal, com rajadas de vento e possibilidade de queda de granizo. No nordeste do RS, à possibilidade de chuva. Nas demais regiões, pancadas de chuva à tarde, com temperatura estável.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE