divdiv
PUBLICIDADE

Clima

Publicidade

Temperaturas próximas de zero voltam ao Estado nesta semana

A terça-feira, 20, deve ser o dia mais frio da semana

Por: Natiele Dias Torres

A semana promete ser bem gelada em todo o sul do país, isso devido a uma massa de ar frio que chegou ao Estado ainda na sexta-feira, 16, e foi responsável pela queda das temperaturas no fim de semana. No domingo foram registrados ventos de até 85km/h em algumas regiões do Estado esse fenômeno foi causado, segundo a Somar, por um ciclone extratropical atuando próximo à costa do Estado.

Segundo dados do Climatempo, nesta segunda-feira, 19, o dia em Erechim amanheceu com 1ºC, a máxima não passou de 9ºC e a noite deve chegar novamente a 1ºC. As temperaturas devem seguir nessa média durante toda a semana.

A terça-feira, 20, promete ser mais fria no amanhecer com -1ºC e com geada ao amanhecer. Já durante a tarde a máxima pode chegar a 14ºC. Na quarta, 21, o dia começa com temperaturas positivas, com 2ºC e chega a 16ºC.

A partir de quinta-feira, 22, as máximas devem aumentar um pouco mais, chegando a 18ºC durante a tarde, mas com um amanhecer gelado, na faixa dos 5ºC. Na sexta, 23, a máxima atinge os 19ºC e pela manhã deve fazer 7ºC.

Apesar das temperaturas baixas, não há previsão de chuva durante a semana. Já a geada deve estar presente em quase todas as regiões do Estado.

Fim de semana

A partir de sábado as máximas sobem bastante. No sábado a máxima chega a 29ºC e mínima de 8ºC e no domingo a máxima chega a 30ºC com mímina de 9ºC.

Já no início da próxima semana as temperaturas voltam a baixar, atingindo novamente mínimas entre 1ºC e 8ºC e máximas atingindo 16ºC.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimas Notícias