divdiv
PUBLICIDADE

Mundo

Publicidade

Terremoto de magnitude 4,8 é sentido na região de Nova York nos EUA

Os relatos indicam que o tremor foi sentido nas cidades de Nova York, Filadélfia e na capital Washington.

Por: CNN
Fotos: Barry Winiker / Getty Images

Um terremoto de magnitude preliminar estimada de 4,8 foi sentido na região nordeste dos Estados Unidos, incluindo a cidade de Nova York, na manhã desta segunda-feira (5), de acordo com o Serviço Geológico dos EUA (USGS, na sigla em inglês).

O tremor foi registrado às 10h23 no horário local (11h23, horário de Brasília) a nordeste do distrito de Lebanon, no estado de Nova Jersey, a menos de 80 quilômetros da cidade de Nova York. Os relatos iniciais indicam que o tremor foi amplamente sentido nas cidades de Nova York, Filadélfia e na capital Washington.

O terremoto foi leve e logo abaixo da superfície, a 5 km de profundidade, o que torna o tremor mais fácil de ser sentido. O Departamento de Polícia de Nova York (NYPD, na sigla em inglês) disse que não houve relatos de danos ou feridos.

O Corpo de Bombeiros de Nova York disse que o terremoto ocorreu por volta das 10h30, com o departamento recebendo relatos de edifícios tremendo. “Estamos respondendo aos apelos e avaliando a estabilidade estrutural. Não há incidentes graves neste momento, ”disse o departamento em comunicado.

A governadora de Nova York, Kathy Hochul, publicou no X (antigo Twitter) sobre o terremoto. “Minha equipe está avaliando impactos e eventuais danos que possam ter ocorrido e atualizaremos o público ao longo do dia”, escreveu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE