divdiv
PUBLICIDADE

Região

Publicidade

Três pessoas morrem em explosão em fábrica de cosméticos em Carazinho

O incêndio ocorreu no setor de manipulação

Por: Diário da Manhã

Uma indústria de cosméticos pegou fogo na manhã desta quarta-feira (27), em Carazinho. Três pessoas morreram e pelo menos oito ficaram feridas.  A empresa fica localizada às margens da ERS 142, na saída de Carazinho para Não-Me-Toque, próximo ao Trevo do Avião.

Conforme o 1º Sargento Castro, do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Carazinho, que atende a ocorrência, o incêndio teve início por volta das 8h30min. O incêndio ocorreu no setor de manipulação, onde para a fabricação são usados produtos químicos, o que pode ser uma hipótese para a causa. “Eram trabalhadores do local e faziam cosméticos no momento do fato. Quando entramos verificamos que é um local complexo. Havia muita fumaça e iniciamos o combate. Posteriormente localizamos as vítimas fatais”, disse o sargento, em entrevista à Rádio Diário AM 780.

Três pessoas foram encaminhadas para atendimento médico no Hospital de Caridade de Carazinho – HCC com queimaduras de segundo e terceiro grau, o estado de saúde é estável. Outras cinco pessoas foram atendidas pelos bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) porque inalaram fumaça e também em estado de choque.

O local foi isolado pelos bombeiros e a Brigada Militar para evitar que populares, que se concentraram em frente à fábrica em grande número, se aproximassem. O trânsito na rodovia flui normalmente e as chamas já foram controladas. Não há informações sobre quantas pessoas trabalhavam na fábrica no momento do incidente.

É aguardada a chegada do Instituto Geral de Perícias (IGP) para o levantamento do acidente e identificação das vítimas. A empresa ainda não se manifestou sobre o ocorrido. O incêndio foi controlado e os bombeiros trabalham no rescaldo do local. Não há mais riscos de explosão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade