divdiv
PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

“Tu é um banana”, “fiasqueira”, “fake news”, são frases ditas por vereadores em briga durante sessão

Entenda os motivos que levaram a discussão na Casa Legislativa de Erechim e veja o vídeo:

Por: Da redação

Na última segunda-feira (30), a Câmara de Vereadores, local utilizado para discutir leis e questões municipais, teve uma discussão a mais. Durante o expediente político (momento em que os vereadores podem usar a tribuna para falar de assuntos diversos), o vereador Anax Pezzin (Republicanos) usou o espaço para falar sobre o evento realizado no último dia 26 em comemoração ao dia do servidor.

“O que a gente viveu foi estranho…. desejar boa tarde a todos os pais que foram até as escolas e perderam a viagem, parabéns a quem foi até a sua UBS e teve que ir pra casa, pra quem foi na UPA, nas secretarias e foram pra casa….”, comenta o vereador em tom de alfinetada, já que na quinta-feira (26), os servidores públicos do município estiveram reunidos em um evento realizado pela prefeitura para comemorar o dia do servidor.

O vereador ainda comenta, “mandar meu boa tarde também, quando numa sexta-feira, um dia depois do evento é feito um vídeo em frente a UPA de máscara sozinho, dizendo que tem problema de Covid, mas no dia do anterior estava no evento com não sei quantas pessoas”, a menção é para o presidente da Casa, vereador Alessandro Dal Zotto (PSB). Um vídeo que circula nas redes sociais, mostra o parlamentar em frente a UPA pedindo cautela aos moradores devido o índice de contaminados por Covid. O mesmo vídeo virou meme nas redes sociais com montagens do vereador em frente a UPA de máscara e também no evento junto com centenas de pessoas. O vereador Anax ainda complementa, “e depois no sábado veio fazer filmagem dizendo que era fake news”.

O vereador Anax termina “eu não sei de onde saiu essa genialidade em empurrar a máquina pública em uma quinta de tarde, dia de expediente, onde a maioria não queria estar lá….”, se referindo ao dia do evento dos servidores. “Foi uma péssima ideia, pegou muito mal, de uma infelicidade histórica…. mas errar é humano, desse jeito não, mas é humano”, finaliza.

Por sua vez, Ale devolve a alfinetada do colega, “boa tarde então vereador Anax, infelizmente o senhor não conseguiu conhecer a UPA, deu com a cara na porta, mas isso acontece, e as escolas o senhor ainda não conhece, pois foram os pais que deram com a cara na porta”, diz o presidente em tom de deboche.

A sessão foi suspensa no momento em que o vereador Anax se exalta e fora da tribuna passa a gritar, “o cidadão tem que saber a verdade! O que fizeram quinta-feira foi um fiasco!”, diz Anax em pé no plenário arrumando-se para deixar a sessão.

Após o vereador Anax dizer que o presidente Ale debochou com a cidade inteira, Ale completa: “tu é um banana”.

A discussão segue e o vereador se retira da sessão dizendo ao presidente, “meu jovem, foi uma fiasqueira!”. Apesar de ser comum parlamentares discordarem em determinados assuntos, discussões como esta acabam tomando espaço nas redes sociais.

Veja o vídeo:

Essa é a segunda vez neste ano que a sessão precisa ser suspensa devido a uma discussão fora dos âmbitos parlamentares. A primeira aconteceu no mês de abril onde o vereador Araújo discutiu com o presidente Alessandro Dal Zotto por conta da votação de um projeto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade