divdiv
PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

Unimed Erechim é reconhecida pela ABRH-RS com prêmio Top Cidadania

Certificação evidencia as ações multidisciplinares realizadas pela cooperativa médica durante a pandemia da Covid-19

Por: Ascom

A Unimed Erechim foi reconhecida com o prêmio Top Cidadania – Categoria Organização, concedido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RS), pelo trabalho desenvolvido na pandemia da Covid-19. De forma multidisciplinar, a instituição desenvolveu ações para mitigar os riscos de que beneficiários com patologias crônicas e/ou idade igual ou superior a 60 anos, fossem acometidos pela doença.

A ação de cuidado envolveu médicos, enfermeira, nutricionistas, educadores físicos, fisioterapeutas, psicólogo e auxiliares administrativos, que foram especialmente capacitados para realizar a busca ativa desses beneficiários e assegurar o cuidado coordenado de forma remota.

Durante um ano, 3.112 beneficiários receberam informações relacionadas à Covid-19 e orientações sobre suas patologias, por meio de 15 mil ligações, visando a manutenção dos cuidados de saúde.

Constituiu-se, ainda, uma equipe de apoio voluntário para realizar compras em supermercados e farmácias, evitando que os beneficiários do grupo de risco saíssem de casa. Foram disponibilizadas 124 aulas on-line, gratuitas e abertas à toda a comunidade, com fisioterapeutas e educadores físicos, enfermeira e nutricionistas, além de 37 lives com médicos cooperados, totalizando 59,3 mil visualizações.

No período de acompanhamento remoto, 3% dos beneficiários monitorados testaram positivo para Covid-19 e 1% precisaram de internação.

O índice de satisfação do serviço de Medicina Preventiva, responsável pela ação de gerenciamento, alcançou 100% em 2020, conforme relatório da empresa Zoom Agência de Pesquisas.

“Com o apoio integral da Diretoria Executiva e médicos cooperados, desenvolvemos inúmeras ações alinhadas ao propósito de cuidar das pessoas, a exemplo do telemonitoramento de milhares de clientes do grupo de risco. Plenamente atentos às mudanças de cenários, conseguimos realinhar estratégias, viabilizando resultados essenciais para que pudéssemos honrar os compromissos assumidos com cooperados, clientes, colaboradores, prestadores de serviços, fornecedores e sociedade. Entendemos que tal conduta materializa o que está presente no Manifesto da Marca Unimed e evidencia a relevância do cooperativismo, diante de um momento tão desafiador”, enfatiza o presidente da Unimed Erechim, médico Luiz Felipe Barreneche Leães.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE