divdiv
PUBLICIDADE

Agronegócio

Publicidade

Uso de horas máquina foi triplicado na agricultura ano passado

A pasta entregou à comunidade quase 10 mil horas máquinas terceirizadas

Por: Ascom

Durante o ano passado, a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar voltou a ter status de Secretaria de Governo, e atuou ativamente para recuperar o contato com as pessoas impactadas pelo meio rural. Entre os projetos desempenhados estão a recuperação de estradas, pontes, fomento à produção de grãos, avícola, bovinocultura, agroindústrias, entre outros. 

O seu Abílio Ronsoni, que mora no Distrito de Capo-Erê há 40 anos foi um dos produtores da comunidade contemplados. “O cascalhamento das ruas vai melhorar e muito em épocas mais complicadas, como no inverno ou em dias com chuva, para escoamento da produção como leiteira, de soja, milho, entre outros. É uma manutenção necessária. Nossa região estava abandonada”, conta o produtor.

Dentro desta realidade, a pasta entregou à comunidade quase 10 mil horas máquinas terceirizadas, além dos serviços feitos com equipamentos e mão de obra da Prefeitura de Erechim. O total chegou a 9.200 horas máquinas utilizadas para atender 511 pedidos, entre eles de consertos da rede de água nas comunidades; adubo orgânico, abertura e proteção de fonte de água, pontes substituídas por tubos, reforma de pontes, poço artesiano perfurado e atendimentos em propriedades como terraplanagens e cascalhamento através dos Programas Municipais de incentivos instituídos por lei. No ano de 2020 foram usadas 3.100 horas máquina. 

O secretário de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar comenta que os números são reflexos de um ano muito focado em atender as comunidades do interior. “Nosso foco foi dar condições de escoamento de produção, de passagem do transporte escolar, de tudo que interfere diretamente no futuro, na renda e no bem-estar de quem está no interior”, pontua. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE