divdiv
PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

Vereador pede informações sobre o turno único no Poder Executivo

O turno único foi implementado em Erechim desde o início de 2021 para setores do Executivo

Por: Da redação

Na última segunda-feira, 23, durante a realização da 28ª sessão ordinária do Poder Legislativo erechinense em 2021, o vereador André Jucoski (PDT) levou ao plenário um requerimento em que solicita informações referentes ao turno único implantado no Poder Executivo desde o início do ano.

O parlamentar pede que seja relatada uma avaliação sobre o método utilizado, bem como o valor economizado até o momento – uma das justificativas para implementação do novo horário.

Segundo o parlamentar, o questionamento tem por finalidade repassar à população informações concretas sobre a estrutura e o planejamento do atual governo. “Precisamos ter conhecimento sobre o funcionamento do turno único, se é viável ou não para o município, se as demandas da comunidade estão sendo plenamente atendidas com a redução do horário e se realmente houve uma economia de gastos significativa”, afirma Jucoski.

Após ser lido durante a sessão, o requerimento de informações foi encaminhado ao setor competente da Prefeitura.

Turno único

O turno único foi implementado em Erechim no dia 7 de janeiro de 2021, por meio de decreto do Poder Executivo que estabeleceu a medida até 31 de dezembro deste ano. Quando anunciado, houve muita discussão e comentários negativos, mas o prefeito Paulo Polis afirmou que ”O turno único tem como objetivo otimizar a prestação de serviço, uma vez que será na forma de trabalho ininterrupto (sem horário de almoço) para que serviços sejam otimizados”, disse.

*Com informações da Ascom

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE