divdiv
PUBLICIDADE

Coluna

Publicidade

Vida digital x vida natural/humana datas que acordam

COLUNA CULTURA E TURISMO

Por: Vanda Groch

DIA MUNDIAL DO TURISMO ECOLÓGICO – 01 de março

DIA PANAMERICANO DO TURISMO – 01 de março

DIA NACIONAL DO TURISMO – 08 de maio

DIA INTERNACIONAL DO TURISMO – 27 de setembro

Reunimos estas datas como forma de prestigiar e homenagear a gente toda de toda AMAU que, de alguma forma, atua no Turismo,  pois da cadeia fazem parte ativa 52 atividades econômicas. Todos buscam ter presença digital no mercado. Mas a entrega do produto é presencial. Daí nossa gratidão pela dedicação, trabalho permanente, e superação sem parar, em tempo de grandes mudanças comportamentais e estruturais.

OPORTUNIDADES PARA APROXIMAR  E INSERIR

Lemos no jornal que Jacutinga promoveu sua oferta turística na AgroFest em Faxinalzinho. Um exemplo de muitos outros que usam  vitrines nas diferentes Feiras. E o que dizer do Rally Erechim? …. equipes inscritas demandando da  hospedagem à compra de uma lembrança especial para alguém.

De 19 a 22 de maio o Rally Erechim e a Mesa Brasil/SESC arrecadam alimentos não perecíveis que beneficiam 39 entidades. É uma tradição e um repartir com alma e coração para o que o erechinense sempre disse “sim”.

Jovens Peões de São Valentim representam a Região em Pelotas, Barra do Rio Azul recebe comitiva da AMUNOR  e da AMPLA para conhecer  o Programa de Incentivo ao Desenvolvimento da Agropecuária, Jornada de Estudos Empresariais na URI, espetáculo “Memórias de Nina”  levando Erechim para 16 cidades do nosso Estado e de Santa Catarina,  Os Grupos Culturais que virtualizaram sua Arte, até levando às ruas voz e música, tudo nos impele a sorrir, a falar com gentileza para celebrar a vida, a lembrar e seguir construindo.

ANIVERSÁRIOS – QUE TAL DIZER ASSM?

72 anos =  OCE – OPEROSIDADE

                                                         CORAÇÃO

                                                                            ESPERANÇA      

54 anos – JUPEM – JUVENTUDE 

                                                  UNIÃO                   

                                                        PATRIMÔNIO

                                                                         ESPERANÇA                                                                                                                                                                                                                                       MATURIDADE                                                                                                    

 PÔR DO SOL

            Nas preferências por focos em fotografias, um deles sempre será  o sol, ao amanhecer e ao anoitecer, mais o inusitado durante o dia. Mas e também apreciar tão somente para deleite e prazer sensorial. Bastam  lugares limpos, adequados e seguros. Com sabedoria, agregar bebidas e quitutes.

ROTEIROS TURÍSTICOS

            Justamente há roteiros turísticos que privilegiam este aspecto, sem desconhecer que, em deslocamentos, muitas vezes  paramos para apreciar e registrar. Sendo o Alto Uruguai com altitudes que variam muito, a escolha por ângulos e ambientes geográficos é infinita e sempre renovada.

GENTILEZA GERA GENTILEZA – VAMOS LÁ?

             Dia do(a) Enfermeiro(a) que nos acorda para estas grandes e dedicadas pessoas à vida de todos nós. Recebem e atendem quem bata à porta, indistintamente. Dia 12 de maio é o dia para nos lembrar deste heróis visíveis.

SALA DE LEITURA: Zygmunt Baumann ALERTA:

“Tudo é mais fácil na vida virtual, mas perdemos a arte das relações sociais e da amizade.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade