divdiv
PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

Vinícola do Alto Uruguai ganha três premiações nacionais nos últimos dois meses

As premiações demonstram a qualidade dos vinhos produzidos na região que fica longe da tradicional região de produção de vinhos

Por: Da Redação

Distante da tradicional região produtora de vinhos finos, o Alto Uruguai vem se destacando nas produções de vinhos, até mesmo dos que ainda estão em fase de maturação.

Com três premiações recebidas só nos últimos dois meses a Vinícula Vinhedo Soliman, localizada no Morro dos Vinhedos em Itatiba do Sul, demonstra a potência da região na produção de vinhos de qualidade.

Premiações

O primeiro foi um destaque na 29ª Avaliação Nacional

de Vinhos por um corte de Cabernet Sauvignon com Tannat que ainda amadurece em barricas de carvalho francês.

A segunda premiação foi uma medalha de ouro para o Reserva Imperial Blend 2020 no 20º Concurso de Vinhos e Destilados do Brasil.

A Soliman ainda conquistou duas medalhas Grand Gold (Merlot Alma e Vinho Licoroso) e três medalhas Gold (Rosé Lara All’Italiana, Chardonnay Sr. Nelson e Cabernet Sauvignon Origem) no grande concurso Wines of Brazil Awards do Rio de Janeiro.

“Desde a fundação do Vinhedo em 2005 e a nossa primeira safra comercial em 2012, estamos em constante busca por qualidade e aprimoramento, e esses prêmios são frutos de anos de dedicação, amor e muito trabalho”, afirma o proprietário do Vinhedo, Rogério Soliman.

O vinhedo

Hoje, o Vinhedo Soliman conta com 7,5 hectares de terras, sob os cuidados de uma equipe especializada com mais de 30 variedades de uvas viníferas  para compor seus vinhos. A empresa também conta com a assessoria do grande enólogo Marcos Vian.

A diretora geral Vanessa Bancer, enfatiza que se dedica em tempo integral para alcançar o sonho de produzir o melhor vinho do mundo. “É um sonho ousado, sim! Mas, ao experimentar uma taça dos nossos vinhos,  produzidos em pequenos lotes, o cliente percebe sabores e aromas únicos de nosso Terroir”, diz Vanessa.

A Soliman possui sua loja em Erechim, na Rua Machado de Assis, 823 no bairro Linho. No local é possível conhecer mais sobre a história da vinícola, degustar vinhos e saber mais sobre os rótulos premiados. No Instagram vinhedo.soliman e no Facebook Vinhedo Soliman. Mais informações pelo telefone (54) 9 9900-3538.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE