divdiv
PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

Você sabe quais os serviços do Balcão do Empreendedor em Erechim?

O serviço está disponível na Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Por: Ascom

Na Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Erechim, é possível encontrar o Balcão do Empreendedor que oferece serviços de informação e desburocratização dos meios necessários para empreender.

O atendimento funciona perante agendamento, exceto para declarações, lives e emissão de Documento de Arrecadação de Simples Nacional (DAS), com horário de funcionamento entre 07h30 e 13h30.

Serviços

Entre os serviços disponibilizados estão emissão de guias, declaração de receita bruta anual, alterações de Certificado da Condição do Microempreendedor Individual (CCMEI), emissão de nota fiscal de serviço, impressão de documentos, parcelamentos, formalização e auxílio de cadastro para fornecedor junto ao setor de compras e licitações.

“Toda sexta-feira ocorre uma live organizada em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com o objetivo de oportunizar aos interessados informações relacionadas à emissão de notas fiscais, previdência, com foco no Microempreendedor Individual (MEI), além de serviços digitais do Sebrae, dentre outras funções. Vale lembrar que optamos por uma live por ser um momento de diálogo com perguntas e respostas”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernani Mello.

Ainda, a pasta do Desenvolvimento realiza ampla divulgação dos cursos online realizados pelo Sebrae com acesso livre para o MEI, com temáticas de mercado digital, plataformas de entrega, empreendedorismo, fluxo de caixa, entre outros temas. Além disso, em relação ao microcrédito existem parcerias com três instituições bancárias tendo juros, parcelamentos e créditos negociados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Para outras informações é possível contatar o serviço através do telefone 3520- 7113 ou pelo e-mail mei@erechim.rs.gov.br.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE