divdiv
PUBLICIDADE

Assistência Social

Publicidade

Grande parte das doações recebidas pela Campanha do Agasalho vão para descarte

A Assistência Social de Erechim pede que população só doe peças que estejam em boas condições de uso

Por: Paloma Mocellin

Pelo menos duas toneladas de roupas e calçados recebidos na Campanha do Agasalho deste ano já estão aguardando descarte. Todo esse material está sem condições de uso. São roupas rasgadas, mofadas ou extremamente sujas. Muitos calçados  não podem ser usados porque estão furados, sem sola ou sem par. “Essas peças não podem ser aproveitadas pelas pessoas nesse frio todo e, ainda por cima, geram um grande transtorno e gasto público bem expressivo para que se faça o descarte correto dessas roupas”, declarou a secretária adjunta de Assistência Social de Erechim, Fabiani Cavagni.

Durante todo o ano de 2018 os descartes somaram quatro toneladas, mas agora em 2019 os cinco primeiros meses do ano já se aproximam de três toneladas de roupas inutilizáveis. Ou seja, neste ano os números devem superar os do ano passado, aliado ao fato das doações não terem alcançado grande quantidade. O que não muda é a procura por agasalhos nesta época do ano e, com tanta roupa descartada, o estoque de inverno praticamente terminou. O pedido agora é por agasalhos para crianças e homens, além da doação de cobertores, para que quando o inverno rigoroso voltar, ninguém passe frio. Vale lembrar que tudo o que for doado deve estar em boas condições de uso, afinal doação não é descarte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE