Ação da Prefeitura sobre uso correto das vagas especiais abordou veículos em Erechim
A ação abordou 62 veículos e fez 8 autuações por infração de trânsito
A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Coordenadoria de Segurança Pública e Proteção Social, Diretoria de Trânsito, agentes de trânsito, fiscais de transporte de passageiros, em conjunto com a Brigada Militar, realizaram mais uma Operação Integrada, na noite de quinta-feira (7), em diferentes pontos da cidade, para fiscalizar veículos de transporte privado remunerado por aplicativo, táxis e motocicletas, veículos de modo geral, e fiscalizou as vagas especiais. No total, foram abordados e vistoriados 62 veículos, com 8 autuações por infração de trânsito.
O secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, explica que, neste ano de 2023, já foram realizadas 14 operações conjuntas e todas elas visam a promoção da segurança dos usuários do trânsito, motoristas, passageiros, pedestres e do trânsito de modo geral. “Nestas operações, os agentes verificam se a documentação do motorista e do veículo estão regularizadas, se há infrações ou crimes de trânsito, se está tudo em dia”, afirma.
O secretário, Mario Rossi, enfatiza, também, que a Diretoria de Trânsito, por meio do programa Educação no Trânsito, faz ações e campanhas de orientação e conscientização, ao longo de todo ano, em empresas, escolas, universidades, praças públicas, eventos da prefeitura, como as feiras. “Repassamos informações sobre a importância de ser responsável e consciente no trânsito, motoristas e pedestres, porque o objetivo final é salvar vidas”, afirma o secretário, Mario Rossi.
Vagas especiais
Os agentes também fiscalizaram as vagas especiais de estacionamento do comércio. “Estes espaços estão previstos na Lei N° 13.146, de 06 de julho de 2015 (artigo 47), e a fiscalização é atribuição da Coordenadoria de Segurança Pública e Proteção Social e da Diretoria de Trânsito”, explica o secretário, Mario Rossi.
“Estas vagas são destinadas aos idosos e portadores de necessidades especiais (PNE), então, é muito importante ter consciência, respeito e empatia pelo outro, e deixar estas vagas para quem realmente precisa delas, só usar quem tem direito a elas”, observa o secretário Mario Rossi.