divdiv
PUBLICIDADE

Jogos

Publicidade

Candy Crush Saga vira esporte com torneio oficial

Torneio oficial de Candy Crush Saga será realizado nos EUA, com narração de uma das irmãs Kardashian e premiação em itens caros dentro do próprio jogo

Por: Terra

Candy Crush Saga terá um torneio oficial de esporte eletrônico, que será transmitido online e apresentado por Khloé Kardashian. O Candy Crush All Stars US foi realizado nesta quinta-feira, 23, e a participação está aberta a qualquer jogador do game, no Android e iOS, desde que mora nos Estados Unidos e esteja acima do nível 25.

O vencedor, porém, ganhará premiação dentro do jogo e não em dinheiro. Quem for coroado como o melhor jogador ou jogadora de Candy Crush Saga vai levar para casa uma enorme quantia de Gold Bars, uma das moedas do game, que servem para comprar microtransações diversas.

Este é o primeiro torneio oficial de Candy Crush Saga que é organizado pela própria King, a produtora do jogo. Além de chamar a atenção pelo fato inusitado, também temos a presença de uma celebridade “mainstream” para apresentar, no caso uma das irmãs Kardashian.

Resta ficar de olho para saber se a iniciativa vai dar certo e render bons frutos. Quem sabe se, no futuro, não teremos mais versões do torneio pelo resto do mundo, incluindo no Brasil?

O sucesso de Candy Crush

Candy Crush Saga ainda é muito popular, mesmo tendo sido lançado em 2012. Hoje ele está disponível no iOS, Android, Windows e dispositivos Amazon Fire. No momento ele ainda figura no Top 4 de jogos grátis mais baixados no iOS, por exemplo.

De acordo com o SensorTower, que mede popularidade e ganhos de jogos mobile, Candy Crush Saga ainda é o game mais popular da King, com 2 milhões de downloads só em julho deste ano e mais de US$ 34 milhões arreceados no mesmo período.

Recentemente demos a notícia de uma brasileira de 26 anos que conseguiu passar do nível 10 mil no jogo, em apenas 10 dias depois da atualização. Será que você conseguiria fazer o mesmo feito?

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE