divdiv
PUBLICIDADE

Gastronomia

Publicidade

Carne suculenta e saborosa

Você nunca mais vai deixar de fazer esta receita. Experimente!

Por: Redação
Fotos: Melina Hammer/ Ilustração

Aprender a fazer uma carne macia, suculenta e saborosa não é tarefa para “experts” na cozinha. É mais simples do que parece. Na receita de hoje vamos ensinar você a preparar está maravilhosa carne que acompanha um molho especial.

Esta receita rende 10 porções e o tempo de preparo é de 1h15.

INGREDIENTES:

1 pedaço de acém ou coxão duro, entre 1,5 ou 2 quilos

2 colheres (chá) de sal, mais a gosto

1 e 1/2 colher (chá) pimenta-do-reino moída, mais a gosto

1/4 xícara de farinha de trigo

3 colheres (sopa) de óleo

6 colheres (sopa) de manteiga sem sal

8 a 12 pepinos em conserva picados

2 colheres (sopa) de maionese

2 colheres (chá) de vinagre de maçã

1/2 colher (chá) de endro seco

1/4 colher (chá) de páprica doce

Salsinha picada para decorar

 

MODO DE PREPARO:

1.Coloque a carne sobre uma tábua e esfregue o sal e a pimenta por todos os lados.

2.Polvilhe a farinha sobre a carne temperada, como se fizesse uma massagem.

3.Aqueça o óleo em uma panela grande em fogo alto até que esteja chiando. Adicione a carne e frite todos seus lados, afim de criar para criar uma crosta.

4.Retire da panela e coloque-a em uma panela de pressão para um cozimento lento com manteiga e os pepinos.

5.Para fazer o molho: Combine a maionese, o vinagre, o endro e a páprica em uma tigela pequena e bata para misturar.

6.Adicione o molho. Tampe e deixe cozinhando, até que a carne desfie facilmente usando dois garfos. (Tempo médio de 1 hora).

7.Decore com salsinha e sirva com espaguete ou batatas assadas, ou faça um sanduíche, como preferir.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE